top of page
Priscilla Buhr_Foto Hélia Scheppa (4).jpg

SOBRE

Priscilla Buhr, nascida em Recife, é fotógrafa e artista visual com formação em Jornalismo. Iniciou sua carreira em 2005 no Jornal do Commercio e, em seguida, passou a desenvolver trabalhos autorais. Suas pesquisas atuais exploram os trajetos emocionais que atravessam sua jornada como mulher e mãe artista.

Em 2010, realizou sua primeira exposição individual, com o trabalho AutoDesconstrução, no Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães (MAMAM), em Recife. A mesma obra foi exibida em Frankfurt, Alemanha, em 2011. Em 2023, apresentou sua segunda individual, Não Reagente, no Museu Murillo La Greca, também em Recife, com curadoria de Maíra Gamarra. Fruto de uma pesquisa de quase dez anos, o trabalho propõe um diálogo poético e cru sobre a maternidade e seus atravessamentos, estabelecendo uma conexão íntima e significativa com o espectador a partir da intersecção entre o universo pessoal e o coletivo. Em março de 2025, publicou o fotolivro homônimo, consolidando essa investigação em formato editorial.

Entre seus principais reconhecimentos, estão o Prêmio Aquisição do Museu Nacional da República (categoria Melhor Ensaio, 2023), o Prêmio Brasil de Fotografia (categoria Revelação, 2013) e a seleção para o Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia (2019). Desde 2016, integra o Clube de Colecionadores de Fotografia do MAMAM.

 priscillabuhr

  • Instagram - Grey Circle
bottom of page